Ir para conteúdo do site
A-
A+

Tempo 1
19°C MIN 27°C MAX

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

07/05/2018 às 14:25:00
Grupo Onça Pintada atende mulheres de Inocência

› Local: Campo Grande- MS

Dando continuidade às ações de prevenção e combate ao câncer de mama, a prefeitura municipal de Inocência, sob a gestão do prefeito José Arnaldo, através da Secretaria de Saúde, em nome de Wander Fábio Dias Junqueira, viabilizou neste ultimo sábado (05), o transporte para 55 mulheres para Campo Grande na sede do Grupo Onça Pintada, criado em 2001, é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção e combate ao câncer de mama. Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença. 

 Foram realizados exames de mamografias, e diante de uma necessidade foram atendidas pelo médico mastologista, se submetendo a exames de ultrassom das mamas, houve punções e se necessário fosse encaminhamento para cirurgia mamária.  

 “Temos que dar nosso apoio para todas estas ações que venham contribuir com a nossa população, ressaltando o trabalho do deputado Paulo Corrêa, que não é a primeira vez que ele nos ajuda, mas um trabalho que vem sendo feito há 17 anos e por isso agradecer muito o deputado e a equipe do GOP”, disse o prefeito José Arnaldo.

Vale destacar que o GOP (grupo Onça Pintada) possui uma estrutura que permite atender mulheres de todas as regiões de Mato Grosso do Sul, um local privilegiado pela beleza local, um atendimento diferenciado desde o zelador do local até o mais graduado da ONG, todos com o sorriso no rosto, o GOP, ofereceu café da manha, palestra motivacional, almoço, um atendimento humano, por parte de todos voluntários a todas as mulheres que necessitam deste atendimento e totalmente gratuito.

“O Grupo Onça Pintada é uma entidade que realiza um trabalho sério, que oferece todos os exames gratuitamente e atende mulheres de todas as idades. Hoje, em Inocência, contamos com o apoio do prefeito José Arnaldo. O atendimento foi um sucesso e nós só temos a agradecer ao município e a essas mulheres que tiveram a coragem de comparecer na ação para cuidar da saúde. Sabemos que a prevenção é o melhor caminho para a cura”, disse o secretário Wander.


Fonte: Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
Inocência
CONTATO
gabinete@inocencia.ms.gov.br
Atendimento das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00
(67) 3574-1040
LOCALIZAÇÃO
Ver localização
Rua: João Batista Parreira, nº 522 - Centro
Inocência / MS, CEP: 79580-000
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.