Ir para conteúdo do site
A-
A+

Tempo 1
19°C MIN 27°C MAX

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

23/04/2018 às 11:13:00
ECO ARTES- Conscientização e oportunidade de futuro melhor para Beneficiários

› Local: Inocência

Inocência (MS)- A Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta sexta (20) as atividades da oficina ECO ARTES, ministrada pela professora Fábia Maciel, que será destinada para o público atendido nos programas sociais e referenciado no CRAS, com o intuito de assegurar para os beneficiários uma renda extra, oferecendo uma oficina de customização criativa para adultos.

Está proposta tem como objetivo o desenvolvimento artístico, ecológico, psíquico e social com os participantes deste projeto. Basicamente todos os materiais, são itens recicláveis, cada indivíduo aplicará conforme o gosto e a habilidade as técnicas oferecidas, sem perceber que ao transformar um objeto inútil e descartável em outro item bonito, rico e desejado passando a ver várias coisas de forma diferente e consequentemente transferimos tudo isso para nossas vidas, até reciclando nossas emoções e reações em algo produtivo para nossas vidas.

Os encontros acontecerão todas as sextas em duas turmas. Matutina e vespertina, agregando um total de 40 pessoas. Esta proposta tem a previsão de encerrar no final de setembro com exposição e desempenho dos trabalhos realizados pelos alunos.

 “É de grande importância às oficinas e sempre geram resultados positivos como o desenvolvimento, aprendizagem, trabalho em grupo, convivência, com grande interesse em aprender, beneficiando-se assim com geração de renda. Eles relatam que o artesanato é uma terapia, resgate da autoestima e é possível ver a satisfação deles ao fazerem os trabalhos”, destacou o Psicólogo Andrew Moresco - Proteção social especial da Assistência Social, que contribuiu de forma voluntária falando um pouco sobre terapia recreativa, que acontece involuntariamente neste projeto.

“É importante que haja o fortalecimento de vínculos, onde os participantes, além de aprender, também trocam experiências, fazem amizades, passam momentos agradáveis e têm a oportunidade de aprenderem técnicas que possam ser reproduzidas em casa, para que eventualmente auxiliem no complemento na renda familiar e autonomia financeira”, reiterou a professora Fábia Maciel.


Fonte: Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
Inocência
CONTATO
gabinete@inocencia.ms.gov.br
Atendimento das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00
(67) 3574-1040
LOCALIZAÇÃO
Ver localização
Rua: João Batista Parreira, nº 522 - Centro
Inocência / MS, CEP: 79580-000
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.