Ir para conteúdo do site
A-
A+

Tempo 1
19°C MIN 27°C MAX

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

19/04/2018 às 09:40:00
CRAS de Inocência realizou palestra para beneficiários

› Local: Inocência

Inocência (MS) - Em continuidade as atividades realizadas mensalmente pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS , a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na segunda-feira (16) uma palestra sobre  abuso sexual contra crianças e adolescentes, apresentadas pelas conselheiras Rosinete e Silvania, funcionárias do Conselho Tutelar do município.
    Na ocasião, foram abordadas várias situações de abuso. Dentre os principais fatores que alavancam o número de casos de violação de direitos infanto-juvenis estão: pobreza, exclusão, desigualdade social, questões ligadas à raça, gênero e etnia. Também contribui a falta de conhecimento sobre os direitos de crianças e adolescentes, onde o público presente interagiu com bastante satisfação ao aprender sobre o assunto, para poder usar o conhecimento e repassar as informações, para outras pessoas.
    Aproveitando a importância deste encontro com os beneficiários do CRAS - referentes aos programas do SCFV, PAIF e PBF, a secretária da Educação, Joseli Mariano, abordou sobre o EJA (Educação Para Jovens e Adultos), Teve recados, para os beneficiários, referente aos cadastros do SCFV e PAIF, quanto às atualizações para ter o benefício válido, e reforçar a participação de todos das condicionalidades do PBF para não perder o benefício.
    E com o intuito de assegurar para os beneficiários uma renda extra, o CRAS irá oferecer uma oficina de customização, para os interessados, que irão aprender com Fábia Maciel, tudo sobre a ECO ARTE- oficina criativa para adultos.
    A finalidade do Trabalho Social com Famílias no CRAS é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, destacou a chefe de depto de serviços de proteção social básica e proteção social especial de alta complexidade, Eliane Rodrigues.


Fonte: Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
Inocência
CONTATO
gabinete@inocencia.ms.gov.br
Atendimento das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00
(67) 3574-1040
LOCALIZAÇÃO
Ver localização
Rua: João Batista Parreira, nº 522 - Centro
Inocência / MS, CEP: 79580-000
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.