19 ABR 2018
BAMMIN: valorização de cidadania, além da música

Inocência (MS) – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, vem desde os primeiros dias de gestão garantindo o investimento necessário para a manutenção da Banda Marcial Municipal de Inocência - BAMMIN.
    Em 2018, a BAMMIN continua com força total, atendendo 45 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, e também as crianças que integram o projeto SCFV e os alunos da rede municipal e estadual de ensino, com ensaios realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h. Este ano já foram investidos mais de R$ 12 mil pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, para aquisição de uniformes, manutenção e reposição de material.
    “Não medimos esforços para incentivar os jovens do nosso município, onde possibilitamos a manutenção da Banda BAMMIN. Um trabalho que se estende a todas as crianças da cidade. Hoje estes jovens estão inseridos na música, saindo da ociosidade”, comemora a secretária Solange Bernardes.
    Não poderíamos deixar de destacar a apresentação no último final de semana na abertura oficial da COFAPI 2018 em comemoração aos 59 anos de emancipação política de Inocência; apresentação essa que contou com um repertório especial para ocasião, sertanejo raiz e universitário, que já é uma característica da BAMMIN.
    A banda segue os ensaios com maior intensidade para melhorar o entrosamento harmônico e trazer novidades nas suas evoluções, considerando que a BAMMIN se prepara agora para outro desafio, representar Inocência no II Festival Interestadual de Eldorado/MS, que será realizado no dia 12 de maio com bandas de vários estados e será uma grande responsabilidade para a BAMMIN representar o município de Inocência.
    Em especial os agradecimentos ao Prefeito José Arnaldo Ferreira de Mello pelo total apoio e por viabilizar nossa viagem e a Secretária de Assistência Social Solange Bernardes da Costa Pereira por nos apoiar, pois é fundamental para o crescimento e fortalecimento do projeto.
    De acordo com o prefeito José Arnaldo, o crescimento da Banda Marcial é nítido. “Todo esse sucesso da BAMMIN é fruto da dedicação dos músicos e, principalmente, do maestro Reginaldo, que divide seus conhecimentos com os integrantes e faz o grupo se destacar cada vez mais. Estamos muito felizes por investir nesse projeto, que resgata a cidadania de crianças e jovens, além da tradição das grandes bandas e fanfarras”, comentou o prefeito.