13/04/2018 às 08:57:00
Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2019

Inocência (MS) - A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e  Finanças, realizou nesta quarta-feira (11), no auditório da Câmara de Vereadores, a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2019.
    Aqueles que participaram do evento puderam conhecer o planejamento da Administração Pública para o próximo ano e ainda puderam participar das discussões e de todo o processo por meio de sugestões.
    O controlador municipal, Donizeth, explicou como funciona a LDO e a importância da população em discutir as ações orçamentárias que impactarão o trabalho da Administração Municipal. “Essa audiência discute as metas e prioridades para 2019, pois quando a gente fala em planejamento, nós temos que falar dele antes de acontecer. Então, pra tratar sobre o que irá acontecer no próximo ano, nós já estamos debatendo agora com todas as Secretarias e a participação da população é interessante pra que ela possa entender e opinar nos projetos e programas, além de alocar novos valores para as ações já desenvolvidas. É preciso acompanhar quais são as prioridades para 2019 e colaborar com o município nesta gestão”, disse o controlador.
    A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de 1 ano. A LDO também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
    A audiência pública para a elaboração da LDO 2019 é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação dos recursos públicos.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.