12 ABR 2018
SUCESSO: 38ª Festa do Peão garantiu maior público de todos os tempos
Atletas de Inocência ficam com o 1º e 2º lugar no rodeio em touros, abrilhantando ainda mais o evento

Inocência (MS) – Se despedindo este ano da presidência da Cofapi, Dr. Paulo Mariano encerra seu mandato com chave de ouro, realizando uma das melhores edições já vistas pelo povo inocenciense. Segundo ele, a 38ª Festa do Peão, que aconteceu de 4 a 8 de abril, foi sucesso absoluto e superou todas as expectativas, batendo recorde de público, com mais de 12 mil pessoas visitando a arena, sendo esta a edição mais bem prestigiada de todos os tempos.
    Dr. Paulo destacou o empenho de todos os membros da comissão e apoiadores para que a festa fosse novamente este grande sucesso. Ele agradece a presença dos inocencienses, dos visitantes e, principalmente, o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, viabilizando entrada franca em 2 dias de festa; do Governo do Estado, que patrocinou o show de abertura através da Secretaria Estadual de Cultura; da Secretaria de Saúde e de Infraestrutura; dos fazendeiros que foram parceiros; do pessoal que montou a praça de alimentação, da Rainha Ellen Carla da Silva Garcia; da Princesa Camila Aro Ozanik e, em nome do empresário Jair Montezel, agradece toda a iniciativa privada pela colaboração.
    A festa começou na quarta-feira (4) com entrada franca, sendo recolhida a doação de 1 kg de alimento não perecível, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos para a APAE, asilo e pastoral da solidariedade. A animação ficou por conta da dupla Brenno Reis & Marco Viola, um presente do Governo do Estado; e da cantora gospel Maiquele Santos. Aconteceu ainda o rodeio “Qualify” com a participação de peões amadores da cidade, que disputaram uma vaga no rodeio profissional.
    Na quinta-feira (5), quando começaram as montarias profissionais em touros e cavalos, a festa foi abrilhantada pela dupla Barreto & Campo Grande, com portões abertos pela Prefeitura Municipal. No dia 6, o público prestigiou Conrado e Aleksandro, que foi o show mais aguardado desta edição e com portaria paga.
      Já no sábado, dia 7, foi realizada a abertura oficial do evento, com a presença dos membros da comissão, do prefeito José Arnaldo, da vice-prefeita Neusa Junqueira, dos vereadores; dos deputados Beto Pereira, Eduardo Rocha e Paulo Correa; do ex-chefe da Casa Civil, Sérgio; e do ex-secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli. Houve ainda a oração de abertura ministrada pelo Padre Diomar Serafim, a apresentação esplendorosa da BAMMIN – Banda Marcial Municipal de Inocência, regida pelo maestro Reginaldo, e show da dupla Hugo & Guilherme, também com portaria paga.
      Muito esperado pelo público, o sorteio do Fiat Mobi 0km foi um dos principais destaques do evento. O ganhador foi o Neto, da cidade de Cassilândia, que ficou encantando com o prêmio.
      A queima do alho este ano também chamou a atenção, surpreendendo a todos com a expressiva quantidade de público e o show de violeiros. A APAE arrecadou mais de R$ 1,7 mil com o almoço, sendo a campeã a “EQUIPE CELSO SAPATEIRO”. Outro destaque vai para as milhares de pessoas que lotaram a Avenida Juracy Luiz de Castro, bem próximo ao recinto da Cofapi, com churrasqueiras e som automotivo, fazendo do local uma extensão da grande festa.
      O evento foi encerrado no domingo à noite, com show gratuito de Lorena & Rafaela. No entanto, durante a tarde, o recinto ficou lotado de pessoas que se divertiram com a tradicional pega do garrote.
      O recinto recebeu uma grande estrutura para abrigar o numeroso público e um moderno sistema de monitoramento 24hs de filmagens por dia, durante toda a festa, aumentando ainda mais a segurança dos inocencienses e visitantes.
      Dr. Paulo Mariano sai de seu mandato satisfeito e deseja sucesso à nova diretoria nas próximas edições.

Rodeio
    O rodeio é a principal atração da Festa do Peão de Inocência porque resgata as tradições da Cofapi e neste ano foi excepcional, tanto nas montarias em touros quanto em cavalos, contando com a presença da Equipe Top Team ACR e da Seleção Brasileira de Cutiano (SBC).
    O grande título de campeão do rodeio em touro ficou com o prata da casa Wesley Ferreira de Jesus, que deu um show todas as noites. O 2º lugar também ficou para Inocência, representada pelo atleta Lucas Eduardo da Costa. Já o 3º lugar foi para Rodrigo Costa Campos, de Três Lagoas (MS); 4º lugar para Fernando da Conceição, de Pilar do Sul (SP); e o 5º colocado foi Anderson de Oliveira da cidade de Mundo Novo (MS).
    No rodeio em cutiano, o título e o prêmio de campeão ficou com Marlon Vinicius Barbosa, de Lagamar (MG). Em 2º lugar ficou Jonas Soares de Souza, de Toledo (PR), a 3ª colocação foi para Edilsom Antonio Filho, de Aparecida do Taboado (MS), o 4º lugar foi para Rafael Gobato, de Jales (SP) e a 5ª posição foi ocupada por Celso França dos Santos, de Rondonópolis (MT).
    Destaque para os locutores Márcio Alexandre, Ladeia Junior e Henrique Soares, que fez uma homenagem ao saudoso “Zé do Prato” e emocionou o público.

Fonte: CAMILA-JORNAL DO BOLSÃO