12 ABR 2018
Fundesporte leva lazer e diversão para a comemoração dos 59 anos de Inocência

Inocência (MS) - A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e da Secretaria de Educação, promoveu um dia de lazer para as crianças do município, neste domingo (08), em comemoração aos 59 anos da cidade.
    Centenas de pessoas foram na Avenida Juracy Luiz de Castro. A via foi interditada para as comemorações e o tradicional churrasco comunitário. O Espaço Kids, reservado para o famoso Parque Inflável da Fundesporte, teve tobogã, castelinho, quadra de sabão e chute a gol como opções de entretenimento e lazer para a criançada.
    “Com a comemoração do aniversário, vimos à oportunidade perfeita para beneficiar nossas crianças, em especial as carentes e as da zona rural. Muitas não têm condições de pagar para brincar nesses brinquedos. Outras não têm acesso às atividades de lazer e de recreação. Esta ação é para todos, queremos ver as crianças aproveitando bastante”, justificou o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Dautron Batista de Souza, que juntamente com a secretária de Educação, Joseli Mariano; o diretor Adriano Ferreira Leite e os professores da Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa e a equipe da SEMEC, ajudaram e se dedicaram às crianças neste dia tão especial para a população.
    O Governo do Estado tem atuado em várias frentes e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) busca levar atividades físicas e esportivas para a sociedade de forma cidadã para que todas as classes e o maior número de municípios sejam incluídos. “Ficamos muito felizes em poder atender e levar nossas ações à Inocência. Queremos parabenizar o município e oferecer um dia de diversão para os moradores e visitantes. Vamos ajudar a fazer uma grande festa”, disseram os monitores da Fundesporte, Jamir Américo e Paulo Gazzaneo.
    “Uma de nossas metas ao assumir esse desafio, que é gerir a maior instituição esportiva do Estado, era exatamente fomentar atividades de Lazer em Mato Grosso do Sul, atuando como parceiro dos municípios, levando diversão para as famílias de Estado” garantiu o diretor-presidente da Fundesporte, Prof. Marcelo Ferreira Miranda.

Local: Inocência