12 ABR 2018
Polícia Militar de Inocência recupera carreta roubada em Minas Gerais

Inocência (MS) – Na última segunda-feira (9), a guarnição de rádio patrulha do 3º Pelotão da Polícia Militar de Inocência recuperou uma carreta acoplada a um semirreboque que havia sido roubada em Uberlândia, Minas Gerais. O condutor, D.D.O., de 50 anos, foi preso.
    Os policiais receberam as informações básicas para a identificação da carreta através da empresa de monitoramento via satélite e se dirigiram até o trevo da intersecção das rodovias MS-240, MS-112 e MS-377 para interceptar o veículo.
    Abordado pelos policiais, o motorista apresentou a documentação pertinente e afirmou que levaria a carga até Campo Grande, mas não soube informar com exatidão o local do carregamento e a carga a ser transportada, chamando a atenção dos policiais.
    Após constatarem as placas do cavalo trator e do semirreboque, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, assim como o veículo, e lá foi constatada a veracidade do roubo após contato com a Polícia Militar de Minas Gerais.
    Os policiais envolvidos na operação são Sd PM Moura, Sd PM Renato, Sd PM Wilker e Sgt Tavares.

Crime
    Segundo registro policial, o veículo havia sido roubado no mesmo dia, por volta das 16hs, em Uberlândia. Os bandidos estavam armados e renderam o condutor, o deixando amarrado em um matagal. Após horas de tentativa, ele conseguiu se soltar e pedir ajuda, informando também as autoridades policiais sobre o crime e sobre a possibilidade de o caminhão ser rastreado.
    Após passar pela perícia, o veículo será devolvido ao proprietário de direito.