16 FEV 2018
Prefeito e gerente da Agesul vistoriam obras na MS-316

Inocência (MS) – O prefeito José Arnaldo e o gerente da 6º regional da AGESUL, Vâino César da Silva Queiroz, realizaram uma visita às obras de recuperação da MS-316, que sofreu desmoronamento de terras sentido Inocência-Morangas, danificando o sistema da rede de drenagem que passa pelo local. É importante frisar que a AGESUL, com o apoio da Prefeitura Municipal, finalizou na semana passada a reconstituição do sistema de drenagem afetado.
    Foram refeitos os dutos e poços de visitas designados à captação das águas pluviais da região sudoeste do município e como forma de conter o excesso de energia gerada pelo escoamento foi elaborada uma bacia de dissipação por impacto colocada na extremidade de jusante da conduta garantindo a redução da velocidade da água, atenuando assim os riscos de erosão nas áreas adjacentes.
    Em seguida, foram realizados os serviços de terraplanagem com o intuito de conter o desmoronamento do talude e garantir a estabilidade da obra. Vale ressaltar a importância desta obra, que agora permite a passagem com segurança dos transeuntes que trafegam no local.

Fonte: Emerson - Assessoria
Local: Prefeitura