16 JAN 2018
Prefeitura de Inocência divulga datas para coleta de galhos e entulhos

Inocência (MS)-A Prefeitura Municipal de Inocência, através da secretaria de Infraestrutura, divulga novas datas para coleta de galhos de poda simples e entulhos (limpeza de quintais), para melhorar o serviço de recolhimento e facilitar a vida da população.

A partir desta semana a população de Inocência, poderá se programar para coleta de galhos de poda simples e entulhos, seguindo uma programação definida de todas as terças e quintas-feiras, a coleta será feita. Essa é uma medida adotada pela prefeitura com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos e deixar a cidade mais limpa. Para que o serviço seja eficaz é necessário que no dia marcado para a coleta, os galhos e entulhos estejam na frente das residências, para não correr o risco de perder o dia previsto.

Além de realizar a coleta, a Prefeitura intensificará a fiscalização na cidade para evitar que entulhos sejam despejados fora do dia em que o serviço é realizado. Os moradores que não colaborarem e descumprirem a Lei serão notificados e multados.

“Para manter a cidade limpa, converse com seus vizinhos e familiares, a fim de que todos respeitem o calendário de coleta. Estamos nos esforçando para manter nossas ruas e avenidas mais limpas e precisamos da ajuda de toda a população”, reforça o prefeito José Arnaldo.

A coleta de entulhos é importante no combate à dengue.

“São medidas práticas e muito importantes que devem ser tomadas no nosso dia a dia para evitar a formação de criadouros do mosquito. Se cada um fizer a sua parte e seguir rigorosamente os cuidados, com certeza a proliferação do Aedes aegypti vai diminuir muito, evitando, assim, que menos pessoas sejam contaminadas. Vale lembrar que manter os quintais sempre limpos e livres de entulhos ajuda a evitar focos de proliferação do mosquito, o que previne doenças, além de proporcionar um ambiente visualmente agradável”, pondera o prefeito José Arnaldo.

Fotos: Emerson Gomes