19 DEZ 2017
Mega arrastão contra DENGUE é encerrado com sucesso

Inocência (MS)-Terminou ontem (14/12) em Inocência, o MEGA ARRASTAO contra o mosquito Aedes aegypti, que ficou conhecido no Brasil como mosquito da dengue, mas o Aedes aegypti transmite também, O zika vírus, A chikungunya e a Febre Amarela.

O prefeito José Arnaldo, ressalta a importância desse trabalho preventivo: "É de extrema importância esse arrastão, o trabalho em conjunto dos agentes comunitários de saúde, dos agentes de endemias e dos trabalhadores do pátio de máquinas do município durante essa semana conseguiram um excelente resultado, fazenda uma varredura em todos os bairros da cidade nesses dias, como forma de prevenir a proliferação do mosquito quando chegar o verão, provando que o trabalho de uma equipe dinâmica sempre rende excelentes resultados”.

Este já é o segundo arrastão realizado na cidade em menos de 1 ano, uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Inocência.

A coordenadora de controle de endemias, Joceana Rosa da Costa explica a necessidade desse trabalho, podemos perceber que a cada visita, a população está cada vez mais consciente e isso vem facilitando o trabalho dos agentes. Mas ainda temos muito que avançar, Nesta etapa foi recolhido os objetos que são tidos como focos pelo mosquito acumulando água, como copos plásticos, garrafas PET, pneus, entre outros. Enfim mais um arrastão concretizado com sucesso fica aqui meus agradecimentos os ACS, ACE, os garis, todos que se empenhou com o apoio da secretaria Municipal de saúde, prefeitura Municipal! Querida população de inocência, Distrito São Pedro, muito obrigado por colaborar com essa ação! Hoje estou muito feliz com a certeza do dever cumprido, ano que vem vai ser melhor! e cada vez mais colaborando para evitar uma futura proliferação do mosquito. A ação resultou um ótimo resultado, contamos com a colaboração da população para ajudar nesse combate, evitando uma epidemia no próximo verão. “Além desses arrastões estamos constantemente fazendo várias atividades paralelas e de conscientização nas escolas e com a sociedade civil”. Concluiu Joceana.

Fotos: Emerson Gomes