01 DEZ 2017
Ação educativa “Dia da Gentileza” atenta para o amor ao próximo

Inocência (MS) – Os alunos do 5º ano A da escola JPV, período da manhã, tiveram um momento de reflexão sobre gentileza com o intuito de divulgar o bem que as pequenas gentilezas proporcionam ao próximo. O evento aconteceu no dia 23 de novembro, na Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento.

Durante o dia de interatividade, os alunos confeccionaram alguns corações de papel e colocaram neles pequenas mensagens gentis. “Nós deixamos em aberto para que os alunos decidissem o que fazer com a mensagem. Eles poderiam guardar ou dar a alguém, mas o importante foi realmente discutir o assinto. Muitas pessoas ainda não conseguem, ou simplesmente não querem, entender que as pequenas gentilezas podem proporcionar um dia melhor para alguém, despertar um sorriso, melhorar a vida do outro”, concluiu a professora e monitora do SESI, Agna.

Segundo ela, o mundo precisa de pessoas que ajam com gentileza ao próximo, “a gentileza é o amor em movimento”, finalizou ela.

Fotos: Emerson Gomes