CATEGORIA : Infraestrutura
Administração Municipal adquire área de 2,8 hectares para construção de casas e espaço institucional

20/08/2021 às 14:42:00
Local: Inocência

Administração Municipal, juntamente ao Legislativo Municipal, gestão 2021~2024, nesta terça-feira(17) conquistou mais um benefício para nossa população, especialmente a População de Baixa Renda.
  
Uma área de mais de 67.000m² foi adquirida para construção de casas populares e reserva de área institucional para futuras construções de escola, creche, quadra esportiva e praça, no Bairro Jardim Bom Jesus, ao lado dos loteamentos Osvaldo Faria de Souza e Jardim dos Estados. O valor total investido foi de R$ 510.520,00, e o pagamento feito à vista com recursos próprios do Município.

Ciente das demandas da nossa população por residências, desde o início da nova gestão, a Prefeitura Municipal buscou fazer reservas financeiras para aquisição de áreas ao lado de nossa cidade. Foram vários meses de negociação com os herdeiros da família do Dr. José Garcia Dias, os filhos Zelton e Cristiane, a quem agradecemos a cedência dessa área. 

O Município agora irá fazer o loteamento e registrar os lotes individualmente, para que continue o projeto junto a AGEHAB, tendo em vista que já temos o compromisso do nosso Governador Reinaldo Azambuja e nossa Secretária de Habitação, Maria do Carmo, para juntos implantarmos o "Projeto Lotes Urbanizados" que construirá 50 Casas.

O eixo do projeto consiste numa parceria, na qual o Município entrará com o terreno, água e luz, e o Governo Estadual construirá o alicerce, contra piso, parte baixa hidráulica, fossa, e uma linha de blocos em todas as paredes. O restante da construção caberá ao beneficiário, e assim que toda a documentação estiver organizada a Prefeitura Municipal irá divulgar nas redes sociais e serão iniciadas as inscrições das famílias.

A Administração Municipal está extremamente feliz por mais essa conquista que beneficiará mais de 140 Famílias nos próximos anos.

Fonte: Departamento de Comunicação