Inocência, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Secretaria de Saúde realizará Mega arrastão contra Dengue

01 de Dezembro de 2017
09:39

Inocência (MS)- A Secretaria de Saúde, com total apoio da Prefeitura Municipal, realizará de 11 a 15 de dezembro o “MEGA ARRASTÃO” na cidade. A ação visa o combate à Dengue, Zika e Chikungunya no município de Inocência e Distrito de São Pedro, e faz parte de uma programação de combate ao Aedes Aegypti para prevenir uma possível epidemia, além de eliminar os criadouros do mosquito.

Considerando também que a região vive agora um período de chuvas constantes, é importante alertar a população para que vistorie residências, eliminando locais que acumulem água para evitar a proliferação do mosquito transmissor, que a cada dia está mais resistente e perigoso.

“Nesse período, até janeiro, temos que intensificar muito as ações de controle para que no período de chuva tenhamos menos casos de doenças. O objetivo do arrastão é cortar o círculo biológico do mosquito”, explicou a coordenadora de controle de endemias, Joceana Rosa da Costa.

Além dessa ação, a Secretaria tem trabalhado de forma ininterrupta, tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!