Inocência, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Secretaria de Saúde e Rotary promovem Saúde em Ação

06 de Novembro de 2017
09:36

Inocência (MS) – No último sábado (28), a prefeitura municipal de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rotary Club, realizou o dia D da Campanha Outubro Rosa no ginásio de esportes de Inocência, antes do início do evento, foi realizada uma carreata pelas principais ruas da cidade, com intuito de promover ainda mais esta ação tão importante para as mulheres do município.

O evento contou com a presença de profissionais da saúde que orientaram sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher. Também foram realizadas várias ações; como peso da bolsa família, acompanhamento nutricional, atualização da caderneta de vacinação, agendamento de mamografia, preventivo, teste rápido de sífilis, HIV, Hepatite B e C, além de muitos brinquedos, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, suco para toda criançada, além do stand do Rotary para divulgação e celebração do END PÓLIO NOW.

Como fator importante, vale destacar a presença do ônibus do grupo Onça Pintada, uma ONG que percorre todo o Estado desenvolvendo programas de prevenção e combate ao câncer de mama, onde em Inocência, foram atendidas as mulheres com exames de Ultrassonografia Mamária.

Outubro é o mês da campanha de prevenção contra o câncer de mama, e o principal alerta é para a importância dos exames preventivos.

A iniciativa faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa, com movimentos de conscientização sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde do público feminino.

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!