Inocência, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Saúde realiza atividades de conscientização do Novembro Azul

10 de Novembro de 2017
01:32

Inocência (MS) - A Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando uma série de atividades alusivas ao Novembro Azul nos postos de saúde da cidade. A iniciativa tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

                No dia 11 de novembro no posto de saúde Sebastião Francisco Ramos, no centro da cidade, a partir das 08:00 hs, o Dr. Jamal Mohamed Salem, urologista estará realizando exames de ultrassom de próstata para homens acima de 40 anos de idade, e neste mesmo dia a partir das 08 horas, em parceria com a escola estadual João Pereira Valim, estarão realizando uma palestra sobre Doação de medula Óssea e coleta de sangue para interessados a serem doador.

                A Secretaria Municipal de Saúde segue durante todo este mês com atividades de orientação e prevenção relacionadas ao Novembro Azul nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Saúde da Família (USF) e demais unidades do município. 

                Novembro Azul - O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida para a sociedade e aos homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, realizado em 17 de novembro.

                De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais prevalente entre o sexo masculino atingindo um a cada seis homens. Por isso, especialistas recomendam que todos os homens com mais de 40 anos, com caso de câncer de próstata na família, e homens com mais de 45 anos devem participar da campanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Gomes

 

Matéria não encontrada!