Inocência, Domingo, 19 de Novembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Realizado o dia “D” da campanha de vacinação contra a influenza

18 de Maio de 2017
10:49

A Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o DIA “D” da Vacinação contra a Influenza neste sábado, (13) nas unidades de saúde Abadio Garcia Leal e Sebastião Francisco Ramos.

No dia 17 de abril, iniciou a campanha com o objetivo de imunizar os profissionais da saúde e crianças de 06 meses a menores de 2 anos, a partir de 24 de abril serão vacinados gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), e crianças de 02 anos a menores de 05 anos, e a partir de 02 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários tais como: idosos de 60 anos e acima, além de portadores de doenças crônicas e professores.

Para a coordenadora de imunização da SMS, a vacina evita que a gripe possa evoluir para um quadro mais grave. “A doença, geralmente provoca dificuldade respiratória, havendo necessidade de hospitalização e, muitas vezes, progredindo para o óbito, por isso a importância da vacina. A imunização permite que a gripe possa evoluir para um resultado positivo”,

Em Mato Grosso do Sul serão aplicadas cerca de 750 mil doses das vacinas para todo o grupo de risco e a expectativa é de que a meta de 90% do público alvo seja imunizada. A Campanha de Imunização contra a Influenza está em andamento desde o dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio.

É importante você procurar o centro de Saúde e se vacinar contra a gripe!

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!