Inocência, Domingo, 28 de Maio de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 21 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 21 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Realizada mais uma etapa do Projeto Educação em Saúde Ambiental

18 de Maio de 2017
12:15

Inocência (MS) - A prefeitura municipal, por meio da secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), realizou na última semana, mais uma etapa referente ao Projeto Educação em Saúde Ambiental, no bairro bom Jesus, como forma de esclarecer a população quanto à organização da Coleta Seletiva de lixo.

                Foram visitadas em média 200 famílias, de casa em casa pela equipe da saúde da família, acompanhados pelo coordenador do Projeto, Ermínio Guedes, em um trabalho de mobilização e organização da coleta seletiva em Inocência.

                Na sexta feira, dia 12, no Centro Cultural Lázara Lessonier, ocorreu uma reunião com 45 famílias do Bairro Bom Jesus, local onde começa o Projeto Piloto da coleta seletiva. No debate ocorrido, ficou estabelecida a realização de treinamentos específicos para esse público, que deve ocorrer ainda neste mês, para aprofundamento técnico e gerencial do sistema e, após isso, a coleta seletiva poderá entrar em outra fase, da execução prática, em novo formato de gestão dos resíduos sólidos em Inocência.

                “A coleta seletiva, é um anseio antigo da comunidade que a prefeitura estará implantando agora de forma bem cuidadosa e planejada”, disse o secretário de Meio Ambiente João Luiz leal, acrescentando que o projeto piloto servirá para testar no dia a dia o funcionamento da coleta, fazendo as avaliações e os ajustes que se mostrarem necessários. A meta é expandir a coleta gradativamente a partir dos resultados alcançados para os demais bairros, concluiu o secretário.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Gomes

 

Matéria não encontrada!