Inocência, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Prefeitura realiza programa Sisvan e programa Bolsa Família

26 de Julho de 2017
10:45

A Prefeitura de Inocência por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a pastoral da criança, realizou nos dias (19) no ESF Abadio Garcia Leal, para as famílias das áreas II e IV, e no dia (20) no ESF Sebastião Francisco Ramos, para as famílias das áreas I e III, o programa Sisvan (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional).

O Sisvan é um programa que realiza acompanhamento nutricional a crianças e gestantes e é, também, vinculada ao Programa Bolsa Família. Todas as crianças e gestantes que vão à UBS são pesadas e medidas, a partir desses dados é gerado um gráfico que verifica se o peso está adequado, quando o peso está abaixo ou acima do considerado ideal, a equipe realiza ações para atingir o peso ideal para manter a qualidade de vida, e ainda inclui acompanhamento para garantir que os resultados sejam positivos.

Esta ação, portanto, é uma oportunidade referente ao primeiro semestre e o beneficiário que não realizá-la, poderá ter o Bolsa Família cortado. Segundo dados do Sisvan, atualmente o município de Inocência tem mais de mil famílias cadastradas no programa do Governo Federal, e aproveitando a oportunidade foram vacinadas todas as crianças que estavam com a carteira de vacinação em atraso.

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!