Inocência, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

PROSIMC- Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura

20 de Novembro de 2017
08:14

Inocência (MS)- A Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), por meio da Superintendência de Cultura e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promoveu no dia 14 novembro, o Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura – PROSIMC, esta sendo realizado na Cidade de Paranaíba, um ciclo de oficinas de capacitação, dirigida aos gestores de cultura dos municípios.

A intenção é promover o acompanhamento e apoio às ações implementadas até o momento nos locais (diagnóstico cultural, conselhos municipais e sistema municipal de cultura) e auxiliar no planejamento e elaboração dos Planos Municipais de Cultura. “A participação dos gestores de cultura municipais é de extrema importância para o planejamento e construção de políticas públicas de cultura duradouras, visando integrar o município no mapa da cultura do estado e do país, além de habilitá-los a concorrer às verbas e financiamentos disponíveis para a cultura no âmbito do governo estadual e federal. Além disso, o nosso objetivo é renovar os termos de cooperação técnica entre a SECC e os municípios. Neste ano 36 já foram renovados”, explicou o superintendente de cultura, Ricardo Maia.
Inocência foi representada pela Chefe de Cultura a Srª. Janete de Lima Kraemer da Silva e Srº Adauto Cameschi, representante do Conselho Municipal de Cultura, onde Inocência e Chapadão já estão com o diagnostico da Cultura em faze final, este diagnostico esta sendo elaborado pelo   Departamento de Cultura e as comissões formadas.      Nesta capacitação estavam presentes O Superintendente do Fundo de Investimento Cultural  Srº Ricardo Maia e o Srº  Baldinir Bezerra da Silva, Assessor Técnico da Superintendência de Cultura, onde Inocência foi citada varias vezes como exemplo de como fazer um diagnostico usando os recursos do Município, A chefe de Departamento de Cultura de Inocência fez uma breve explanada de como ela conseguiu chegar neste diagnostico e foi parabenizada pelo Sr. Ricardo Maia e Sr. Baldinir.

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!