Inocência, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Minha escolha faz a diferença no Trânsito!

03 de Outubro de 2017
10:40

Inocência (MS) – Durante a semana foram realizadas em Inocência e Distrito de São Pedro, blitzes educativas e atividades abordando direção defensiva, regras de circulação, respeito ao ciclista, celular no trânsito, álcool e direção, estacionamento irregular, além da realização de cursos para pedestres e exposições.

        A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

        A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. “No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania.

        É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explica o chefe de departamento municipal de trânsito rodoviário, Thiago Nunes Moura Neto, que juntamente com o Rotary Club, Detran e Polícia Militar tem agido de forma intensa com este trabalho de conscientização junto aos motoristas e pedestres para um trânsito mais humano, com menos acidentes e menor número de vítimas. Ele também esclareceu que os estudantes são o principal foco porque, desta forma, está sendo “plantada uma semente para o futuro”.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Gomes

 

Matéria não encontrada!