Inocência, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Lei sobre saneamento básico é sancionada em Inocência

11 de Janeiro de 2018
08:58

Inocência (MS)- Em 2018, Inocência passa a contar com o seu Plano Municipal de Saneamento Básico, que tem como objetivo estruturar a universalização dos serviços de saneamento, abastecimento de água, manejo do lixo e drenagem da água na cidade. No prazo previsto, em 15 de dezembro de 2017, o Prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo, sancionou a Lei 1040/2017 e criou a Política Municipal de Saneamento Básico.

Depois de 4 meses de trabalho na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, somados mais doze meses do trabalho de educação em saúde ambiental, a Prefeitura Municipal finalizou o PMSB que foi votado e provado na Câmara Municipal em 13 de dezembro de 2017.

O Plano Municipal de Saneamento Básico refere-se a um período de 20 anos com a definição dos programas, projetos e ações necessários para o alcance de seus objetivos e metas, ações para emergências e contingências, bem como mecanismos e procedimentos para avaliação sistemática da eficiência e eficácia das ações programadas.
“Hoje a prefeitura municipal de Inocência, passa a contar com uma ferramenta muito boa de trabalho na área de saneamento básico. A partir de 2018, iremos começar a fazer com que essa lei seja cumprida. Essa ferramenta servirá não só para iniciar o gerenciamento do saneamento, como também vai começar a abrir para o executivo um leque de aquisição de verbas”, ressaltou o prefeito José Arnaldo.

Desta forma, a população de Inocência passa a contar com um bom instrumento de gestão integrada do saneamento básico no objetivo de melhorar as condições locais da salubridade ambiental e reduzir custos na saúde, através da prevenção de doenças.

O ano de 2018 será da implantação do PMSB, iniciando na prioridade da coleta seletiva e destinação correta de resíduos sólidos, eliminando o “Lixão Municipal”, maior problema ambiental existente em Inocência.

A implantação do PMSB trará ganhos à população e à comunidade, como um todo, porque criará um novo ambiente na forma de lidar com o saneamento básico, buscando a universalidade dos serviços, com mais qualidade e resultados. Isto significa mais saúde e qualidade de vida à população.

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!