Inocência, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Governo Municipal realiza recuperação de pontes na zona rural

20 de Novembro de 2017
01:41

Inocência (MS)- A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Infraestrutura, em 10 meses de gestão efetuou a recuperação de 07 pontes de madeira no município, que estavam em estado crítico já que há anos não recebiam nenhum tipo de manutenção.

                A recuperação das pontes beneficia o escoamento da produção, garantindo acesso fácil às propriedades, e de acordo com o Secretário de Obras, Adair Lourenço, algumas pontes tiveram que ser refeitas inteiramente. “Tivemos que desmontar e montar novamente com novas estacas e pilares para garantir a segurança dos moradores e produtores rurais que utilizam essas vias para o escoamento da produção”, disse o Secretario.

                A manutenção das pontes segue uma programação e são realizadas de acordo com a prioridade. De acordo com a administração municipal estão sendo atendidas as reivindicações recuperando estradas e pontes, sempre buscando promover melhores condições aos produtores, transporte escolar a todos que usam essas vias.

                Nesse setor o município realiza investimentos com recursos próprios, que totalizam R$ 265.632,27 que estão sendo investidos na construção e reforma de 7 pontes de madeira em diversas regiões do município.

                O principal investimento foi feito na construção da ponte sobre o córrego Atalho na qual foi investido R$ 83.478,00.  Foi realizado um estudo que apontou a necessidade da construção de uma nova ponte.

                Parte dos recursos foram investidos nas pontes sobre o Córrego Berrador, Córrego Cabeceira do Barro, Córrego Engenho Velho, Córrego Quitéria, Córrego São Jose e Córrego Seriema. Foi realizado, ainda, a substituição de uma ponte por tubulação de concreto, que servia de vazão para uma represa na região do Distrito de Santo Antônio.

                Todas as pontes foram feitas com madeira de boa qualidade, conforme projeto, visando maior durabilidade e segurança aos usuários.

                O serviço de recuperação, segundo o prefeito José Arnaldo, tem reforçado todas as estruturas das pontes, ganhando resistência e segurança, garantindo boas condições de trafegabilidade aos motoristas. “A ponte recebe toda a estrutura para ficar resistente e segura, tenho certeza que garantirá boas condições de trafegabilidade para a população, substituímos o madeiramento danificado e reforçamos as estruturas das pontes para valorizar os recursos”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!