Inocência, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Escola CEI adere ao projeto “Educação em saúde ambiental nas Escolas”

18 de Maio de 2017
12:52

Inocência (MS) - O projeto de Educação em saúde Ambiental promovido pela secretaria de Meio Ambiente em parceria com a secretaria de educação, realizou na manhã do dia 13 de maio (sábado) no Centro de educação infantil (CEI) - “Professor Olivalto Elias da Silva” uma reunião para implantação do programa. Estiveram reunidos professores, alunos e pais, que participaram de um debate de informação e sensibilização das pessoas sobre educação em saúde ambiental na escola e instalação da horta escolar.

“Vamos capacitar também a questão da educação ambiental juntamente com a escola, para alunos, pais e funcionários, todo o espaço escolar para que eles se tornem multiplicadores na casa deles”, A coleta seletiva faz parte das ações da secretária de Meio Ambiente em parceria com a educação, tendo como objetivo dar o descarte correto de resíduos secos e úmidos, além de desenvolver ações de educação ambiental”, destacou a diretora do CEI, Joana D´arc.

“Tenho certeza de que esse projeto será um sucesso em Inocência e que brevemente o Município possa estar dando a destinação correta ao lixo e eliminando a figura negativa do Lixão Municipal”, afirmou a secretária de educação Joseli Mariano, que participou deste projeto, onde ocorreu um treinamento prático aos participantes do curso, de como se fazer uma compostagem do lixo orgânico para se utilizar nas hortas escolares e domiciliares, para beneficiar estudantes na merenda escolar e famílias, com alimentos saudáveis.

O encontro teve por objetivo apresentar o projeto, trocar experiências e tornar viável o pleno funcionamento do projeto “Educação em saúde ambiental nas Escolas”, beneficiando além da comunidade escolar, bem como que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos e desenvolver atividades nas próprias residências, obtendo mais qualidade de vida, com hábitos saudáveis de alimentação, higiene e saúde.

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!