Inocência, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Dia Nacional do Idoso é comemorado com caminhada pelas ruas centrais

16 de Outubro de 2017
07:50

Inocência (MS) – Promovendo bem-estar, socialização e diversão, a caminhada alusiva ao Dia Nacional do Idoso aconteceu nas principais ruas do centro de Inocência, na manhã do dia 05 de outubro. A caminhada realizada pelo SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio da Secretaria de Assistência Social, contou com a participação de cerca de 60 idosos atendidos pelo SCFV. “Essa caminhada foi maravilhosa, assim como todas as atividades que participamos no centro. Estamos cada dia mais animadas e felizes, pois a prefeitura vem nos dando dignidade e respeito”, afirmou Divina Tomázia da Silva, frequentadora do SCFV.

                Vale destacar que, após a caminhada pelas ruas centrais da cidade, todos puderam desfrutar de um delicioso café da manhã, servido nas dependências do Centro de Convivência – Ilda Tomázia da Silva.

                O objetivo dessa ação comemorativa foi mostrar para os idosos o quanto são importantes e merecem respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social. “A nossa sociedade está alcançando uma maior longevidade, então, temos muito que festejar, porque hoje os idosos têm uma vida mais ativa e saudável, convivem em sociedade, praticam esportes, participam da política, trabalham, então merecem sim todas as comemorações, afinal, todos querem envelhecer com saúde”, disse Solange Bernardes, secretária de Assistência Social, que aproveitou a oportunidade e agradeceu imensamente a toda sua equipe de colaboradores, tanto da secretaria da Assistência Social, quanto do CRAS e em especial pela realização desta caminhada, ao motorista da ambulância o Sr. Valdenir e ao colega de trabalho Antônio Carlos, que se disponibilizou sem custo para fazer a divulgação sonora durante o percurso.

                O SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um espaço criado para atender idosos que participam das atividades para melhorar sua autoestima e bem estar.

 

O projeto desenvolve atividades como: dança, exercícios físicos, artesanatos, jogos, música, passeios, encontros regionais, bailes mensais, entre outros.

                As atividades para a terceira idade fazem com que eles tenham mais disposição para exercer suas tarefas, e ainda é um espaço de muita alegria e diversão.

                Participem das reuniões todas as quintas-feiras às 13 horas no Centro de Convivência – Ilda Tomázia da Silva, na Rua João Batista Parreira.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Gomes


Matéria não encontrada!