Inocência, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

Cerimônia marca a abertura dos XIV Jogos Estudantis de 2017

19 de Outubro de 2017
08:06

Inocência (MS) – Centenas de pessoas lotaram o Ginásio de Esportes Otávio Pimenta de Freitas, na noite desta terça-feira (17/10), durante a cerimônia de abertura dos XIV Jogos Estudantis 2017, que ocorrem de 17 a 20 de outubro, nos períodos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades: Voleibol, Futsal, Queimada, Xadrez, Tênis de mesa e Dama.

                A aluna e atleta Lohanna Alves Ribeiro, do

3° ano da Escola Estadual Professor João Pereira Valim, foi a responsável por iniciar o coro do juramento dos atletas, cujos competidores se comprometem a participar com lealdade, garra e fair play (jogo limpo).

                A cerimônia contou com o tradicional desfile de atletas de todas as unidades escolares ligadas à rede de ensino do município, além da apresentação da Banda Marcial de Inocência - BAMMIN, abrilhantando ainda mais o evento e o grande momento da passagem da Tocha dos Jogos Estudantis, carregada pelo aluno e atleta Caio Aparecido, que fez o acendimento simbólico da pira.

                Ao declarar os jogos abertos, o coordenador, vereador e professor Adair Aparecido de Freitas, desejou sorte aos participantes, “Me emociono ao ver tantos alunos empenhados no mundo do esporte e reafirmo que são por vocês, jovens, nosso esforço e trabalho. Quero reconhecer publicamente o esforço e a dedicação de todos envolvidos neste projeto, e agradecer todos vocês pela belíssima festa. As lideranças políticas de nossa cidade, aos educadores e treinadores, meu carinho e gratidão. Parabéns pela competência técnica e obrigada pelo amor dedicado ao que fazem”, disse Adair Aparecido.

                Entre as autoridades, estiveram presentes, além da Secretária de Educação, Joseli Mariano; coordenador dos jogos, Adair Aparecido de Freitas; diretor da JPV, Cláudio Barbosa dos Santos; diretora adjunta da JPV, Lucimara Andrade Delmondes; vice-prefeita, Neuza Dias Junqueira; presidente da APM, Márcio Reis; vereadora Danusa Martins Leal; diretora da escola municipal Antônio Camargo Garcia - EMEC, Simone Ribeiro; diretora adjunta da Escola Municipal Professor Olivalto Elias da Silva- CEI, Rosineide; coordenadora da creche Vó Nona, Lucia Tosta; diretor da Escola Municipal Anoena Cirilo da Costa, Adriano Ferreira; presidente do grêmio estudantil, Caio Aparecido; além dos professores de Educação Física e equipe de arbitragem.

                “A importância é fundamental, a interação e a participação, os Jogos Escolares não têm o intuito de descobrir craques, na verdade, ele leva a educação voltada ao esporte criando uma socialização desses jovens além de ocupar a mente deles. Sempre que um jovem participa de um evento como esse, ele é estimulado a participar de outras competições e influencia outras pessoas também”, ressaltou a vice-prefeita Neuza Dias Junqueira, representando o prefeito José Arnaldo.

                “Estamos todos maravilhados e satisfeitos em ver a juventude da nossa cidade participando desse evento tão importante. Viemos aqui como forma de honra e respeito a toda população e aos nossos jovens esportistas. Sabemos que além de proporcionar educação, o esporte tira os jovens das drogas e de outros caminhos tortuosos; então é com muito prazer que dividimos esse sonho de ter um esporte cada vez melhor”, destacou o diretor da JPV, Cláudio Barbosa dos Santos.

                “Os Jogos Estudantis têm como objetivo mobilizar a juventude estudantil, contribuir para a formação integral do aluno, motivando-o a aprimorar sua vivência esportiva, além de propiciar a descoberta de novos talentos e oportunizar a integração entre os participantes de diversas unidades escolares”, finalizou a vereadora Danusa Martins Leal.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Gomes


Matéria não encontrada!