Inocência, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Atendimento ao público 7h30 ás 11h e 13h ás 15h
Fone: (67)3574 1350 (67)3574 1041 (67)3574 1040

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: video not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 25

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: galeria not found in MySQL result index 12 in /home/inocenci/public_html/inc.exibe2017.php on line 29

CIDECOL se reuniu em Inocência

03 de Outubro de 2017
13:14

Inocência (MS) – O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste (CIDECOL), visando impulsionar a economia dos municípios participantes do consórcio, promoveu reunião em Inocência, na última terça (26), com a participação de municípios interessados na implantação do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM, vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária, é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município. Com a fiscalização nos municípios, os produtores terão as chances de comercialização ampliadas em função do selo de garantia nos produtos.

Secretários municipais e médicos veterinários dos municípios de Inocência, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo e Selvíria presentes na reunião debateram os últimos detalhes que servirão para implantação do serviço que permitirá que os produtos de origem animal dos municípios integrantes do Consórcio possam ser comercializados na região.

De acordo com o secretário executivo do CIDECOL, Mauro Gilberto Bremm, o selo do SIM é uma aspiração de pequenos produtores que poderão ampliar a sua área de comercialização e deverá ajudar a resolver as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e produtores rurais, quanto à regularização de seus produtos.

Fotos: Emerson Gomes

Matéria não encontrada!